Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Limitar trânsito de veículos e alargar passeios: Populares pedem intervenções na rua Benedito Valadares

Highslide JS

Principal via comercial de Pará de Minas, a rua Benedito Valadares, localizada no centro da cidade, apresenta um problema que parece se agravar ao longo dos anos. Estamos falando do grande fluxo de veículos e pedestres, principalmente nos horários de chegada e saída do trabalho e nas manhãs de sábado.

Com a falta de investimentos nos últimos anos para adequar a rua à grande quantidade de veículos e pedestres que ela recebe, se tornou comum cenas de congestionamentos no trânsito e pessoas invadindo a via pública para transitar, já que os passeios são curtos.

A prefeitura tentou implantar algumas medidas para amenizar os problemas, como a retirada de um semáforo e a mudança de estacionamento, mantendo carros de um lado e motocicletas de outro. Contudo, os problemas persistem e demanda muita paciência de quem resolve passar pela Benedito Valadares.

Na manhã do último sábado, por exemplo, devido a estiagem do tempo pela manhã, o trânsito ficou congestionado e os passeios cheios mais uma vez. O paraminense Carlos William teve de ir ao centro resolver e ficou impressionado com as dificuldades que teve para se locomover a pé.

Para ele, está na hora de a prefeitura avaliar a possibilidade de liberar a rua aos sábados e feriados apenas para o vai e vem de pedestres, retirando o trânsito de veículos:

Antônio Raimundo da Silva é outro cidadão que acredita que está na hora de intervenções serem feitas na rua direita:

Os problemas da rua Benedito Valadares são sabidos pela prefeitura, mas qualquer intervenção no local não é simples de ser executada, já que a via é essencial para centenas de comércios da região. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis