Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Jovem fica sem exame médico e família manifesta indignação

Highslide JS

A família de uma jovem de 20 anos, moradora de Pará de Minas, está revoltada com o Hospital Nossa Senhora da Conceição. O caso envolve a não realização de um exame de endoscopia e a falta de informações preliminares da instituição. 

A denúncia foi feita ao Jornal da Manhã por Renata Florentino, tia de Isadora Duarte Maestro, de 20 anos. Segundo ela, a sobrinha e a irmã gêmea, Isabele, têm obesidade e precisam passar por alguns procedimentos, entre eles a endoscopia, para fazerem a cirurgia bariátrica.

No dia 31 de julho, Isadora foi pessoalmente ao hospital entregar o pedido do exame, onde preencheu os dados e voltou para casa. Poucos dias depois, uma funcionária entrou em contato e agendou a data do procedimento, que seria ontem.

Isadora e a irmã cumpriram todas as exigências médicas solicitadas e compareceram à unidade de saúde. Isabele, que pesa 103 kg, fez a endoscopia, mas Isadora, que está com 150 kg, não. 

Segundo a tia, a equipe do hospital teria informado que ela não poderia passar pelo exame porque a maca não aguentaria seu peso. A família ficou indignada, alegando que os profissionais sabiam da situação dela há semanas e em momento algum se pronunciaram sobre esse impedimento.

A tia conversou com diretores do hospital, que pediram desculpas pelo ocorrido. Ainda segundo ela, durante as conversas, eles informaram que não foi a primeira vez que a situação aconteceu, o que a deixou ainda mais revoltada. 

Renata também informou que a família tomará as medidas cabíveis e não descartou entrar com uma ação judicial contra o hospital. Segundo Renata, os pacientes obesos merecem um atendimento digno e acolhedor.

A direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição está apurando o caso e ficou de se pronunciar depois. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis