Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O que fazer se uma tempestade pegar você dentro do carro? Corpo de Bombeiros alerta

Highslide JS

Os momentos dramáticos vividos pelo casal de Divinópolis que ficou preso dentro do carro, durante o temporal da última semana, levantaram vários questionamentos a respeito do comportamento que uma pessoa deve ter em momentos assim.

O veículo ficou cercado por um amontoado de estruturas metálicas que, literalmente, voaram do parque de exposições pela força do vento. O casal chegou a dizer à imprensa que temeu pela morte, ali mesmo.

Situações assim têm se repetido em várias cidades mineiras e até mesmo em outros estados brasileiros. Além do medo das vítimas, elas mostram ausência de conhecimento sobre medidas eficazes para se enfrentar uma tempestade.

Como as dúvidas são grandes e o perigo só aumenta, diante da perspectiva de mais temporais agora em janeiro, o Jornal da Manhã buscou informações seguras junto ao Corpo de Bombeiros de Pará de Minas.

O Sargento Gustavo Oliveira foi quem atendeu a reportagem do JM, e a recomendação dele é muito clara. Se você for surpreendido por uma tempestade em que seu veículo desligou ou perdeu o controle em alguma área de alagamento, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros, pelo 193, informando a localização, e tome as seguintes providências:

Outra situação comum nesta época é a queda de árvores atingindo a rede elétrica. Daí a necessidade dos motoristas ficarem bem longe delas:
Os cuidados também precisam ser tomados por pessoas que estiverem a pé, diante da força das águas:

O Corpo de Bombeiros também aconselha as pessoas que consultem as previsões meteorológicas antes de pegar a estrada ou mesmo sair de casa durante as chuvas. É aquele velho ditado, prevenir é melhor que remediar.

O tempo para os próximos dias

Áreas de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro devem ter chuvas extremamente fortes nos próximos dias. Em algumas regiões, o volume de água pode chegar a 300 milímetros.

De acordo com alerta emitido pelo Inmet, a combinação de calor, alta umidade do ar e uma área alongada de baixa pressão vai potencializar as áreas de instabilidade e provocar chuvas intensas em várias regiões.

A Defesa Civil de Minas pede muita atenção à população, pois em alguns pontos poderá ocorrer volumes de chuva em torno de 100 milímetros. Chuvas volumosas, ventos intensos, granizo, risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos são situações possíveis de acontecer.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis