Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Falta de apoio tira do mercado medalhista de ouro na arte de esculpir em pedra

Highslide JS

Considerado por muitos um artista e com direito a medalha de ouro no maior torneio internacional de educação profissional – a Wordskills – o paraminense Pablo Joander se tornou referência na área de escultura em pedra. 

Morador do distrito de Tavares e ex-aluno do Senai, Pablo representou o Brasil na competição realizada em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, em 2017.

Ele desenvolveu suas peças com maestria, impactando os jurados pela precisão dos movimentos e habilidade com as ferramentas. 

Mas agora, cinco anos depois do torneio, Pablo guarda apenas a emoção e o orgulho da medalha. Ele lamenta a falta de apoio para levar adiante o ofício com as pedras:

As ferramentas e a habilidade com as pedras ficarão guardadas por mais algum tempo, porque ele ainda não perdeu a esperança de encontrar uma oportunidade de retomar o ofício. 

Enquanto isso, Pablo Joander trabalha na Prefeitura de Pará de Minas, no Setor de Patrimônio, onde também realiza suas tarefas com muita habilidade e responsabilidade. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis