Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Falta de vacinas no mercado força a uma nova prorrogação da campanha de vacinação contra a febre aftosa

Highslide JS

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) prorrogou, mais uma vez, a campanha de vacinação contra a febre aftosa. O prazo final para aplicação da vacina foi estendido para 30 de dezembro. 

Segundo o instituto, a medida foi motivada pelo atraso na liberação, distribuição e oferta de doses dos imunizantes no mercado. Com o adiamento da campanha, os produtores ganharam mais tempo para fazer a declaração da vacina, outro procedimento obrigatório. A nova data-limite é 9 de janeiro. 

Dados divulgados pelo IMA revelam que mais de 22 milhões de cabeças já foram imunizadas em Minas Gerais, o que corresponde a 88,6% de cobertura vacinal. A meta é alcançar, pelo menos, 25 milhões de bovinos e bubalinos. 

No escritório em Pará de Minas, que abrange também as cidades de Pequi, Florestal, São José da Varginha e Igaratinga, a previsão é vacinar cerca de 134 mil animais.

O pecuarista que não imunizar seu rebanho pode ser penalizado em R$ 119,26 por animal não vacinado. Aquele que não fizer a declaração também pode ser multado em R$ 23,85 por animal.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis