Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

MEC anuncia novas datas pra inscrição no SISU, PROUNI e FIES

Highslide JS

A informação agora é destinada aos estudantes que desejam ingressar no ensino superior em 2023. O Ministério da Educação (MEC) antecipou os calendários de inscrições para os primeiros processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. O mesmo vai acontecer para outros programas como o PROUNI e o FIES. 

De acordo com os dados levantados pela Agência Brasil, a antecipação dos prazos busca alinhar os processos seletivos com os calendários acadêmicos das instituições de ensino públicas e privadas. 

Os editais com o número de vagas oferecidas serão publicados em janeiro. Com isso, o novo prazo de inscrição para o Sisu será de 16 a 24 de fevereiro do próximo não. O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro. Antes da mudança, a consulta ao resultado só era liberada a partir de março.

Para o Prouni, que oferece bolsa nas faculdades privadas, a inscrição será aberta no dia 28 de fevereiro e vai até o dia 3 de março. Já para o Fies, o prazo para manifestar interesse no financiamento estudantil será de 7 a 10 de março. 

Importante lembra que para o Sisu a classificação é realizada com base na nota obtida na edição do Enem de 2022. No caso do Prouni, também são consideradas válidas as notas obtidas no exame de 2021.  Já no Fies, quem concorreu a uma das edições do Enem a partir de 2010 até a mais recente, poderá se inscrever.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis