Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paraminense cai em golpe pela Internet envolvendo Auxílio Emergencial

Highslide JS

Na tarde de segunda-feira (11), um homem de 36  anos, que reside no bairro Dom Bosco, em Pará de Minas, deu queixa a PM, que viu uma propaganda nas redes sociais de supostos advogados, ofertando serviços para que o cidadão voltasse a receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal, em função da pandemia do novo coronavírus.

A vítima entrou em contato nos telefones disponíveis, sendo que foi solicitado  um depósito de R$533,00 para o início do processo. Os estelionatários ainda  ofereceram um empréstimo de R$25.000,00 para o homem que fez o depósito bancário na conta indicada, em uma agência lotérica da cidade.

Só depois de não conseguir  mais fazer contato é que percebeu que havia caído em um golpe. A vítima procurou a PM e foi orientada quanto a demais providências junto à agência bancária e Polícia Civil.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos a ficarem atentos a golpes pela Internet. Não se deve passar dados pessoais ou fazer qualquer transferência em dinheiro, antes de  checar bem a identidade de pessoas e autenticidade dos sites com os quais a pessoa está lidando.

Nos casos de indícios de que está sendo vítima de um golpe, a PM deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis