Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cresce a procura por vacinas nas unidades de saúde

Highslide JS

As unidades de saúde de Pará de Minas têm registrado boa movimentação nos últimos dias, com a continuidade de três importantes campanhas de vacinação no município. 

Estamos falando da vacina contra a gripe, destinada às pessoas com mais de 60 anos e outros grupos prioritários, a imunização contra a meningite, que foi prorrogada até 30 de julho para os maiores de 16 anos, e também a dose bivalente contra a covid-19, destinada às pessoas com mais de 18 anos. 

Esses imunizantes são importantes para garantir a prevenção contra as doenças, mas nem todos estão disponíveis nas unidades de saúde, como é o caso da vacina contra meningite. 

Conforme o JM antecipou, muita gente tem ido até o posto e acaba voltando pra casa sem receber a dose. De acordo com Cléia Helena de Oliveira, do PSF CAIC, o movimento tem sido bom, mostrando que a população tem tomado consciência sobre a importância dos imunizantes. 
Quanto à vacina contra a meningite C, Minas Gerais deve receber mais 400 mil doses, a serem enviadas pelo Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, a remessa será encaminhada em atendimento à solicitação do governo de Minas, e a distribuição será realizada pelas regionais de saúde a partir da demanda de cada município. 

Fotos; Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis