Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Concurso do IBGE vai assegurar quase 100 vagas para Pará de Minas

Highslide JS

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará este ano, entre agosto a outubro, mais uma busca geral de informações para montagem do Censo 2020.

Considerado como a maior e mais importante pesquisa realizada pelo órgão, o Censo além de fazer a recontagem da população, também coleta dados sobre a composição das famílias, saneamento básico e outros aspectos da vida dos brasileiros. 

Como a meta do IBGE é fazer a pesquisa em todos os municípios dos Brasil, haverá contratação temporária de trabalhadores para colaborarem na coleta dos dados.  Quem fala sobre o assunto é o técnico de informação do IBGE, André Felipe Mendonça Duarte.

Ele fala das contratações temporárias, com vagas em todas as 15 cidades atendidas pela agência de Itaúna, incluindo Pará de Minas. 

André aproveita para explicar um pouco mais sobre os dois cargos. Ele traz detalhes tanto sobre as exigências para quem deseja concorrer às vagas, quanto às especificações sobre carga horária e salário.  O técnico lembra, inclusive, que serão 92 vagas abertas em Pará de Minas. 

Sobre as expectativas quanto ao Censo 2020 André conta que elas são muito altas, sobretudo em relação à qualidade dos recenseadores, já que eles serão responsáveis por mostrar, através do levantamento de dados, a cara do Brasil.

Os interessados devem acessar o site cebraspe.org.br/concursos para ter acessos aos editais. As inscrições devem ser fitas até o dia 24 de março. Os candidatos à vaga de supervisor deverá pagar uma taxa de R$35,80, e para a vaga de recensear o valor é de R$23,61. As provas serão aplicadas em Pará de Minas no dia 17 de maio para os candidatos a supervisor e no dia 24, também de maio, para os futuros recenseadores.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis