Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sondas usadas e sacos plásticos com urina: fiscais da Vigilância em Saúde investigam descarte ilegal no bairro JK

Highslide JS

O descarte irregular de resíduos em lotes vagos continua preocupando as autoridades em Pará de Minas.

Por diversas vezes, o JM denunciou o uso desses espaços baldios como bota-fora, tanto para o descarte de lixo eletrônico quanto de móveis velhos, entulho de construção civil e até mesmo remédios e outros materiais de saúde.

Dessa vez não foi diferente. Um lote vago, em frente ao Caps AD, no bairro JK, tem sido usado há quase dois meses para o descarte de sondas usadas e sacos plásticos com urina.

Os próprios moradores do entorno perceberam o aparecimento desse material contaminado e acionaram a Vigilância em Saúde para descobrir quem seria o responsável por essa poluição ambiental.

O biólogo da Secretaria Municipal de Saúde, Adelmo Batista Lemos, foi quem recebeu a denúncia e iniciou o trabalho de investigação. Em conversa com a reportagem do JM ele se mostrou indignado, já que o material encontrado no lote poderia facilmente ser descartado no lixo do banheiro. 

Segundo Adelmo, a partir das primeiras análises já é possível concluir que o material encontrado no lote não pertence a nenhum paciente que tenha feito acompanhamento médico nos PSFs dos bairros JK e São Pedro.   Mas esses dados são resultados preliminares de uma investigação que continua em andamento.

Enquanto o responsável não é identificado, o material tem sido retirado do lote com toda segurança necessária para descarte em local adequado. Adelmo aproveita para alertar os moradores do bairro JK que não manuseiem esse tipo de material, que pode estar contaminado. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis