Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aumentam os desafios de sobrevivência da pecuária de leite

Highslide JS

O preço médio do leite cru ao produtor segue em desvalorização, mesmo neste período de entressafra, quando a expectativa era de alta nas cotações. Só neste ano já foram três quedas consecutivas, chegando ao valor de R$ 2,41 o litro na chamada “média Brasil”.

A situação também preocupa muito os pecuaristas de Pará de Minas que, além de enfrentar dificuldades para manter a produção, assistem a disparidade entre o preço na fazenda e o que é praticado pelo varejo para o consumidor final. 

O presidente do Sindicato Rural de Pará de Minas, Eugênio Diniz, explica melhor esta situação, dizendo que não se trata de um problema exclusivo da pecuária leiteira, mas também da pecuária de corte, da suinocultura e da avicultura.

Mas se a produção enfrenta dificuldades relativas ao mercado, do outro lado os produtores de Pará de Minas seguem comemorando a temporada de bons negócios promovida pela Expo Conecta Agro, realizada há poucos dias. 
Eugênio Diniz assegura que o evento foi muito bom, reunindo produtores e fornecedores, resultando em boas oportunidades para o fortalecimento do agro. 

O presidente do Sindicato Rural não só manifestou sua satisfação com a realização do evento, como agradeceu o empenho de todos os envolvidos, reforçando o desejo de que ele possa se repetir mais vezes na cidade.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis