Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Atenção, motoristas! CRLV 2023 passa a ser exigido no fim de semana

Highslide JS

Os motoristas de todo o Estado de Minas Gerais  devem ficar atentos. É que começa na próxima quinta-feira, dia 31 de agosto, o prazo para o porte obrigatório do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2023.O CRLV é o documento anual que comprova que o veículo está em condições legais de circulação, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.

Placas com final 1, 2 e 3 tem até o dia 31 de agosto para regularizar o documento. Finais de placa 4, 5 e 6 até 30 de setembro e finalmente as placas de final 7, 8, 9 e zero até 30 de outubro. 

Para ter acesso ao CRLV 2023, o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), o seguro obrigatório, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas devem estar quitados. Por meio do site www.detran.mg.gov.br, é possível verificar se existem pendências e também imprimir o CRLV. 

Conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47, sete pontos na CNH e remoção do veículo.

Foto Ilustrativa: Polícia Civil Minas Gerais - Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis