Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Plena Alimentos reforça presença no mercado árabe

Highslide JS

A Plena Alimentos, que tem forte presença em Pará de Minas e é uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do Brasil, está participando da Gulfood 2024, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do mundo.

O evento está sendo realizado em Dubai, nos Emirados Árabes. A presença de representantes da Plena se deve ao interesse da empresa em fortalecer sua marca no exterior, potencializando as relações comerciais já existentes.

Segundo os diretores, este é o momento perfeito para a Plena mostrar seus produtos ao mundo e fechar mais negócios. Desde 2015, a empresa possui certificação halal, documento que assegura os preceitos da produção de acordo com os critérios do islã.

Essa certificação, segundo o gerente, é uma garantia para os muçulmanos e traz uma competitividade maior para a Plena. Além dos países árabes, por ter a certificação halal, a empresa brasileira atende muitos países com populações muçulmanas ou de maioria muçulmana, mas que não são árabes.

A Plena já tem uma atuação expressiva na exportação de carne para o Oriente Médio. Hoje ela atende praticamente todos os países árabes e mantém um time de pesquisa e desenvolvimento focado em produtos para a região.

Como os países árabes têm uma representação significativa e importante nas suas exportações, a empresa tem se empenhado em ampliar o mix de produtos, com opções in natura e industrializados.

A Plena fornece carne e derivados de alto padrão para mais de 50 países, com destaque para Ásia, Oriente Médio, Leste Europeu e África. Na Gulfood ela está apresentando proteínas de alto padrão de qualidade e segurança alimentar.

A empresa tem 31 anos e é reconhecida pela qualidade e procedência dos produtos. Ela possui cerca de 2.500 colaboradores distribuídos em suas unidades de São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Goiás.

São três plantas industriais de abate de bovinos, sendo uma para beneficiamento de carnes, uma central de armazenagem e outra para distribuição dos produtos alimentícios.

Fotos: Reprodução plenaalimentos.com.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis