Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas não vai precisar recolher doses da Coronavac com interdição cautelar

Highslide JS

O Jornal da Manhã apurou junto à Secretaria Municipal de Saúde que Pará de Minas não está entre as cidades mineiras que precisaram recolher doses da Coronavac após a interdição cautelar de 25 lotes da vacina.

A medida foi tomada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após constatação de que dados apresentados pelo fabricante não comprovam a realização do envase dos frascos em “condições satisfatórias”. 

Minas Gerais recebeu 843.080 doses dos lotes interditados. Desse total, mais de 20 mil unidades foram distribuídas aos municípios, sendo 28 aplicadas antes do recolhimento.

Quem recebeu estas doses terá acompanhamento nos próximos 30 dias para avaliação de possíveis eventos adversos. No entanto, o Instituto Butantan, confirmou que, apesar da decisão da Anvisa, as vacinas passaram por rigoroso critério de qualidade, portanto, não há necessidade de alerta da população. 

PLANTÃO DE HOJE – A vacinação anti-covid continua em Pará de Minas e hoje está focada nos caminhoneiros que deverão receber a segunda dose.

Atenção para os locais e horários de funcionamento: até o meio dia estará assegurando o atendimento nas UBSs Nossa Senhora da Piedade, Dom Bosco, Providência e São Pedro. Já o AME do Senador Valadares funcionará até as duas da tarde.

ATUALIZAÇÃO DO BOLETIM – A Secretaria de Saúde acaba de registrar mais 38 casos da doença e a informação mantém o sinal de alerta, porque desde o início da semana a média diária tem sido de 40 testes positivos por dia.

Subiu para 67 o total de pessoas que estão recebendo acompanhamento domiciliar. Outras cinco continuam hospitalizadas. O total de óbitos continua inalterado: 280.

Fotos: Rafael Cesar/Rádio Stilo FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis