Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Divulgados os números dos projetos sociais que retornaram de forma presencial nessa semana

Highslide JS

É positivo o balanço dos projetos sociais que retomaram essa semana o atendimento 100% presencial às crianças e adolescentes carentes de Para de Minas. 

Diversas entidades esperaram o retorno das escolas da rede pública para reiniciarem seus atendimentos no contraturno através de oficinas de arte e esportes, reforço pedagógico e apoio social de forma ampla. 

Atendendo em diversos bairros da cidade, os projetos oferecem assistência a centenas de menores que também comemoraram o retorno das atividades depois de muitos meses afastados por causa da pandemia. 

No Patronato, por exemplo, o Centro Juvenil reiniciou os atendimentos e, de acordo com o coordenador, Padre Roberto Modesto Carneiro, os assistidos vêm retomando sua rotina com muita alegria e disposição para participar das oficinas oferecidas. 

Padre Roberto destaca o amplo espaço disponível para as atividades, e a dedicação da equipe salesiana. 

Também dedicado ao atendimento da comunidade, o Padre Dênis Dutra Marques, chama atenção para a importância do espaço de acolhida no patronato, oferecido à toda a juventude paraminense. 

Apesar do balanço positivo do reinicio dos trabalhos, os padres lembram que o Patronato tem oferecido atendimento a 230 crianças e adolescentes, e que não tem sido fácil manter a dispensa abastecida pra dar conta dessa demanda. 

Para ajudar o Patronato, basta entrar em contato pelo telefone 3236-5142.

Outra entidade filantrópica que vem retomando os trabalhos para oferecer atividades em contraturno escolar é a Associação São Paulo Apostolo, responsável pelo já tradicional Projeto Bola de Gude, no bairro Dom Bosco. De acordo com a coordenadora, Patrícia Melo, são 100 crianças que passam parte do dia na sede da entidade recebendo atendimento gratuito. 

Patrícia lembra que a retomada das atividades, tanto no Bola de Gude, quanto nos demais projetos sociais em atividade, só foi possível devido à rígida observância dos protocolos para prevenção à covid-19. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis