Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Liberados os conteúdos complementares do ensino na rede pública

Highslide JS

O Governo de Minas liberou os conteúdos complementares para a rede pública de ensino nesse período de pandemia. Os professores já contam com material elaborado para auxiliar no trabalho com os estudantes que acompanham as aulas não presenciais, transmitidas pela internet e a tv. 

A novidade foi implementada pela Secretaria de Estado de Educação e apresenta conteúdos pedagógicos disponibilizados por meio de uma parceria com o projeto Vamos Aprender. Nesse primeiro momento eles são voltados para a Educação Infantil. 

O material, com atividades de até 40 minutos de duração, privilegia momentos em que as crianças, a partir de perguntas investigativas, tenham engajamento nas propostas que ampliam o saber. São animações, leituras e contação de histórias, além de vídeos e propostas para danças e brincadeiras. 

Em breve uma nova remessa será divulgada para complementar os programas pedagógicos voltados para o ensino fundamental e médio. A elaboração dos vídeos foi baseada na Base Nacional Comum Curricular e o material pode ser acessado no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br. 

Foto Reprodução: site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis