Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores de Meireles querem mais tempo para decidir a construção de escola no campo de futebol

Highslide JS

A comunidade de Meireles já comunicou à Prefeitura de Pará de Minas que precisa de mais prazo para decidir sobre as obras que serão executadas no povoado com os recursos da mineradora Vale.

Dias atrás, em reunião com autoridades municipais, foi apresentada aos moradores a possibilidade da construção de uma escola moderna no terreno ocupado pelo campo de futebol.

O assunto foi levado ao conhecimento dos moradores em outra reunião, que aconteceu no salão paroquial de Meireles. E a maioria considerou precipitada qualquer tomada de decisão.

Pesaram na escolha o fato do campo de futebol ser uma grande referência na comunidade. Diante disso, os moradores pediram mais prazo para estudar a proposta que venceria exatamente hoje.

Meireles foi uma das comunidades mais prejudicadas durante a construção da adutora de água do Rio Pará, já que alguns canteiros de obras foram instalados lá. Para cobrir os prejuízos e garantir algumas compensações o Ministério Público firmou acordo com a Vale, assegurando R$1,5 milhão para a realização de obras.

Já está definido a construção de um posto de saúde, uma praça e um velório, além da implantação de uma feira de artesanato. Falta agora a decisão sobre a nova escola.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis