Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cresce a expectativa da população em relação à festa de Corpus Christi

Highslide JS

Já estão adiantados os preparativos para a grande Festa da Unidade de Pará de Minas, marcada para o feriado da próxima quinta-feira (8). 

O evento celebra Corpus Christi, uma das mais importantes celebrações da Igreja Católica e, por aqui, reunirá sacerdotes e também os fiéis das seis paróquias da cidade, em uma única solenidade.

À frente da organização está o vigário da Forania Nossa Senhora da Piedade, Padre Hedvan Richardson Souza Lucas.

Ele fala da importância da festa que conta com os tradicionais tapetes que enfeitam a grande procissão do Santíssimo Sacramento. 
Padre Hedvan lembra que a Festa da Unidade esteve suspensa durante toda a pandemia de Covid-19 e por isso o cronograma do evento será retomado só agora, inclusive com a realização na paróquia que receberia a festa em 2020, no caso a Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Dom Bosco. 

A concentração dos fiéis acontecerá na capela do Patronato, onde haverá a primeira bênção do Santíssimo e em seguida, serão dois quilômetros de procissão até a Matriz Nossa Senhora Auxiliadora. 

Padre Dênis Dutra Marques, responsável pelo Patronato, falou conosco sobre a alegria da comunidade salesiana em participar ativamente da Festa de Corpus Christi.

Partindo do Patronato, a procissão seguirá pelas ruas Padre Zanor, Newton Ambrósio, Ouro e José Simões, até a fachada da Matriz paroquial, onde estará montado um altar para celebração campal.

O anfitrião Padre Adelmo Sérgio Gomes, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, fala dos preparativos para receber grande parte da comunidade católica local na próxima quinta-feira.
A concentração terá início no Patronato às 16h, mas a expectativa é que haja movimentação no local desde cedo, já que a entidade funcionará como ponto de apoio para os participantes da montagem dos tapetes processionais. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas e Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis