Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Balanço do Corpo de Bombeiros mostra que os prejuízos das chuvas na região de Pará de Minas foram menores que em outros lugares

Highslide JS

Alagamentos, inundações, fortes enxurradas, residências com risco de desabamento e interrupção no trânsito de rodovias têm marcado esse início de ano em Minas Gerais.

Para se ter ideia do volume de água que vem caindo em todo o estado desde janeiro, a última vez que a região registrou situação semelhante foi há mais de 100 anos. 

Mas apesar dos prejuízos e do grande susto da população em várias cidades, o Capitão Lucas Ribeiro Maia, responsável pelo Corpo de Bombeiros em 23 municípios dessa região, apresenta um balanço positivo em relação à temporada de chuvas. 

Segundo ele, o trabalho preventivo ajudou para que não houvesse ocorrências de alta gravidade.

Os institutos de climatologia já anunciaram que o volume de chuvas agora em março será menor que os dois primeiros meses do ano. Mas como o solo está muito úmido, as pancadas de chuva de fim de tarde e à noite, continuam acendendo o sinal de alerta.Em caso de emergência, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou acione a Defesa Civil do Município. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis