Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Celular furtado é recuperado através do IMEI no bairro São Cristóvão

Highslide JS

Na noite de sexta-feira, 11 de junho de 2021, na Rua Getúlio Lara Amorim, bairro São Cristóvão, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu um autor de 27 anos, por receptação, sendo apreendidos com ele, um celular furtado em data anterior e um tablete de maconha. 

Durante patrulhamento pelo local, os militares abordaram o homem em pauta, em atitudes suspeitas, sendo encontrado com ele um celular marca Samsung, de cor preta. Em consulta do número de série, o IMEI, do aparelho no sistema informatizado, foi constatado que o celular havia sido furtado em 25 de novembro de 2020, em Pará de Minas. 

O infrator alegou que havia recebido o celular de um amigo que faleceu recentemente, vítima de homicídio, o qual tinha várias passagens por furto e receptação. Durante diligências complementares, foi apreendido ainda um pequeno tablete de maconha, de propriedade do autor de 27 anos. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com o material apreendido. 


Ocorrências como esta evidenciam a importância dos cidadãos anotaram o número de série, chamado de IMEI, dos celulares e o informarem aos policiais durante o registro de ocorrências de eventuais furtos ou roubos dos aparelhos. Isto ajuda na recuperação dos celulares e na prisão de infratores, durante as abordagens policiais.

Foto: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis