Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Negociações salariais do transporte rodoviário voltam a estaca zero

Highslide JS

Paralisadas novamente as negociações entre empresas e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pará de Minas, para reajustes salariais da categoria. Por causa dos altos índices de contaminação de Covid-19 e as restrições impostas pelos governos estadual e municipal, as reuniões foram suspensas e não há previsão de quando voltarão a acontecer.

Segundo o presidente do Sindicato, Francisco Ferreira Borges, a ordem é esperar os indicadores reduzirem e haver condições para que as partes possam sentar e negociar as propostas. Uma das situações que o sindicalista espera resolver o mais breve possível envolve os profissionais do transporte público. Além da exposição ao risco da contaminação diariamente, já que as linhas de ônibus continuam em operação, os trabalhadores estão com salários defasados.

Com a renovação do contrato entre a Turi e a Prefeitura de Pará de Minas por mais 15 anos, Francisco Borges espera que a concessionária atenda à solicitação que será feita pela entidade. Ao JM, ele revelou o índice de reajuste que será proposto. Mesmo com as negociações paralisadas temporariamente, Francisco Borges revela que não há risco de uma greve da categoria em Pará de Minas. No entanto, tão logo o cenário seja positivo, ele espera concluir os reajustes e garantir melhores condições aos profissionais do volante.


Mesmo com as negociações paralisadas temporariamente, Francisco Borges revela que não há risco de uma greve da categoria em Pará de Minas. No entanto, tão   logo o cenário seja positivo, ele espera concluir os reajustes e garantir melhores condições aos profissionais do volante.

Foto: Arquivo  Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis