Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alento para o homem do campo: empréstimos bancários serão prorrogados para as vítimas das chuvas

Highslide JS

Produtores rurais de municípios mineiros em situação de emergência por causa das chuvas – caso de Pará de Minas - terão mais tempo para renegociarem seus empréstimos junto ao Banco do Brasil. A informação acaba de ser confirmada pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O banco acordou a prorrogação por 30 dias da data de vencimento dos contratos firmados com os agricultores. Dessa forma, todas as operações de crédito com vencimento entre 20 de janeiro e 20 de fevereiro ganharão prazo extra sem a cobrança de custos adicionais ao produtor. A ideia é garantir mais tempo a quem ainda calcula as perdas causadas pelos temporais.

Até o momento, 196 cidades já decretaram situação de emergência em Minas, segundo levantamento mais recente da Defesa Civil. Do total, 182 já registraram perdas em infraestrutura rural, de acordo com relatório preliminar feito pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG). 

As estimativas parciais indicam que mais de 28 mil quilômetros de estradas sofreram danos, afetando diretamente propriedades rurais, e 840 pontes foram destruídas ou interditadas. Além disso, 505 residências foram danificadas parcial ou integralmente. E ainda falando sobre agricultura, outra boa notícia para o homem do campo.

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Mais Alimentos terá R$ 1 bilhão em recursos para atender financiamentos solicitados por agricultores familiares. A nova verba vale para financiamentos do programa contratados de 1º de fevereiro a 30 de junho deste ano.

Os agricultores familiares podem usar os recursos em investimentos de longo prazo, como a construção de galpões para avicultura e suinocultura, plantio de culturas perenes, máquinas e equipamentos, correção de solo e recuperação de pastagem.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis