Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alerta à comunidade: vacinação contra o sarampo e a pólio só vai até quinta-feira

Highslide JS

Semana decisiva para as campanhas de vacinação em andamento. Estamos falando das mobilizações em torno das imunizações contra o Sarampo, a Pólio be a ação nacional para atualização dos cartões de vacina. 

Todas as elas serão encerradas na sexta-feira, dia 30, em todo o país. Mas em Pará de Minas o prazo será um pouco menor, porque a sexta-feira será de ponto facultativo para os servidores da prefeitura de Pará de Minas, devido à comemoração do Dia do Servidor Público.

Dessa forma, as UBSs estarão fechadas.  Isso quer dizer que, por aqui, a vacinação será possível somente até quinta-feira.

Pensando nesse prazo reduzido a enfermeira Érica Regina da Silva, coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, faz um chamado geral a todo o público alvo das campanhas. 

Lembrando que a vacina contra o sarampo está disponível para adultos com idade entre 20 e 49 anos. A campanha contra a Poliomielite é destinada às crianças menores de 5 anos. Já a Multivacinação é extensiva a crianças e adolescentes de até 15 anos. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis