Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Unicesumar inaugura moderno laboratório de engenharia em Pará de Minas: investimento total será de R$ 1 milhão

Highslide JS

Em franco desenvolvimento no país, a Unicesumar inaugurou novas instalações em Pará de Minas. A instituição reformou um de seus pavimentos criando amplo e moderno laboratório, onde serão desenvolvidas as atividades práticas dos cursos híbridos de engenharia, que são aqueles semipresenciais.

Cerca de 240 alunos dos cursos de engenharia civil, elétrica, mecatrônica, mecânica e de produção serão contemplados. De acordo com João Bosco Silva, gestor do polo de Pará de Minas, a previsão é que o investimento total supere a casa de R$ 1 milhão.

Durante a cerimônia de inauguração, João Bosco destacou o momento histórico para a educação superior na região. Ele acredita que as melhorias irão refletir positivamente na qualidade da mão de obra local.

Nesse primeiro momento, por causa da pandemia da Covid-19, as atividades no laboratório serão realizadas remotamente, utilizando toda a tecnologia que ele proporciona.

Professores da Unicesumar ficaram encantados com as instalações. Edvan Bastos, que atua em diferentes disciplinas de engenharia, disse que a estrutura será fundamental para a boa prestação do serviço dos profissionais e, consequentemente, ao aprendizado dos alunos. 

O professor Felipe Fonseca também parabenizou a universidade pelo investimento e frisou que a tecnologia precisa caminhar lado a lado com a educação. 

Atualmente, o polo da Unicesumar em Pará de Minas oferece 54 cursos de graduação e 96 de pós-graduação. Ele está situado na rua Benedito Valadares, ao lado do Gran Lord Hotel. Mais informações no site unicesumar.edu.br.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis