Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Votação polêmica na Câmara hoje: Sindicato dos Servidores prepara manifestação de repúdio ao índice de correção salarial

Highslide JS

A Câmara Municipal vota hoje o projeto de lei de revisão salarial dos servidores da Prefeitura de Pará de Minas. A proposta é de correção de 3,71% nos vencimentos dos servidores e dos agentes políticos, caso do prefeito, vice-prefeito e secretários.

Este é o primeiro projeto de lei protocolado no Legislativo neste ano e ele motivou muitas discussões nas últimas semanas, porque o índice proposto desagradou ao sindicato que representa o funcionalismo. Houve até uma reunião entre diretores da entidade e da prefeitura, contando também com a presença de vereadores, mas as partes não chegaram a um acordo. 

A expectativa é que membros do sindicato, assim como os demais servidores, estejam presentes na reunião de hoje para acompanhar a votação. Se o texto receber o aval dos vereadores, o índice será retroativo a 1º de janeiro, data-base do funcionalismo municipal.

Outra proposta salarial que também está na pauta de hoje é o projeto que prevê a revisão em 3,82% dos vencimentos dos servidores da Câmara – efetivos e comissionados. Segundo o Legislativo, o percentual se refere ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses. A matéria não contempla os vereadores.

Diferentemente do que acontece com os servidores da prefeitura, na Câmara Municipal a data-base é fevereiro. Portanto, se o projeto for aprovado, os pagamentos serão retroativos a 1º de fevereiro. 

Foto Ilustrativa: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis