Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estudos presenciais mudam o comportamento dos alunos da Escola de Música

Highslide JS

O aprendizado na Escola Municipal de Música Geraldinho do Cavaquinho tem superado o objetivo musical, contribuindo para a qualidade de vida, da saúde mental e social dos estudantes.

A boa avaliação vem da diretora Walkíria Salgueiro Moreira, que tem observado um comportamento diferente dos alunos desde que Pará de Minas autorizou a retomada dos estudos presenciais. 

A interação social vem acontecendo até com mais intensidade do que no período de pré-pandemia. Nos corredores da escola ou mesmo do lado de fora, a permanência dos estudantes cresceu, fortalecendo os vínculos de amizade.

Walkíria lembra que a música e a presença é o que tem salvado muitas pessoas da solidão e de outros males comuns nos tempos atuais. 

Além das aulas e dos encontros nos corredores, os estudantes também comemoram o retorno dos eventos presenciais, caso dos recitais, e do Papo Musical, que deve voltar a acontecer em breve, com convidados especiais. 

Outro momento que tem feito sucesso na Escola de Música é a Camerata de Violões e o Grupo de Teclados, que reúne alunos de diversos níveis de aprendizado para uma aula em conjunto.

Nestes encontros os veteranos acolhem os mais novos para troca de ideias e experiências, produzindo boa música e muitos vínculos de amizade. Devido ao sucesso, os organizadores já pensam em promover eventos abertos para apresentar ao público o resultado das aulas conjuntas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis