Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Inundações e lama por todo lado depois da chuva forte que caiu na cidade ontem

Highslide JS

A chuva forte que caiu no final da tarde de ontem em Pará de Minas causou muitos estragos em praticamente todas as regiões. 

Na avenida Presidente Vargas, região do Clube Praça de Esportes, o Córrego Água Limpa transbordou e a água inundou as duas pistas até a passagem elevada próximo ao Supermercado Panelão, invadindo comércios da região, inclusive a portaria das rádios Santa Cruz e Stilo FM.

Com a avenida alagada, um caminhão tentou transitar pela via e acabou derrubando uma motocicleta que estava estacionada. O veículo sumiu na água. A enchente também começou a arrastar outros carros que estavam estacionados, um, inclusive, se chocou com uma empilhadeira. 

Outras regiões também registraram alagamentos e estragos, como nos bairros São Cristóvão, São Francisco, São Luiz, Santos Dumont, São Paulo, Nossa Senhora de Fátima, João Paulo e centro. 

Na avenida Ronaldo de Castro Alves onde, no final do ano passado, a prefeitura iniciou a troca da rede pluvial, a água também tomou conta das duas pistas na parte baixa, quase no encontro com a avenida Presidente Vargas. 

Quando o temporal passou e a enchente diminuiu, motoristas tiveram problemas para passar pela via no sentindo bairro/centro, pois parte do asfalto cedeu e grandes crateras se formaram no local.

Na rua Maria Maciel Ramos, no bairro São Paulo, uma mulher grávida ficou presa dentro do carro em meio à rua alagada. Um homem, ainda não identificado, ajudou ela a sair do veículo em segurança.

Reclamações também na rua José de Almeida e Silva, no Jardim das Oliveiras. A chuva levou parte do asfalto na lateral da rua e forçou a abertura de valas por onde a enchente passou. Moradores publicaram vídeos nas redes sociais, mostrando indignação com o ocorrido e pedindo providências.

A prefeitura de Pará de Minas ainda não se posicionou sobre o temporal e os estragos provocados na cidade. Fato é que, agora pela manhã, moradores e comerciantes acordaram mais cedo para lavar a sujeira e calcular os prejuízos causados pelo alagamento.

PREVISÃO DO TEMPO – O alerta continua para 700 cidades mineiras, entre elas Pará de Minas. O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, prevê mais chuvas intensas hoje, com precipitação de 50 a 100mm/dia. 

As chuvas podem vir acompanhadas de ventos fortes, com média de 60 km/h. De acordo com o órgão, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.


Fotos e Vídeo: Alisson Fraga e Rafael Cesar/Rádio Santa Cruz e Stilo FM e Marcelo e Gesiel Felipe/Harley Motos





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis