Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Catadores não chegam a um consenso e a coleta seletiva vive momentos de muita rivalidade

Highslide JS

O número de catadores de recicláveis independentes em Pará de Minas continua crescendo. Isso acontece devido ao aumento do volume de materiais reutilizáveis descartados pelos paraminenses, considerados boa fonte de renda para quem busca de uma oportunidade de renda.

Acontece que os trabalhadores independentes terminam em rota de colisão com os profissionais ligados à Ascamp, que é a Associação dos 

Catadores de Pará de Minas, e aí começa a disputa pelos resíduos. 

O motorista da Ascamp, Sérgio Daniel dos Santos, considera a atuação dos independentes como uma concorrência desleal, já que eles têm demarcado algumas áreas, deixando os carrinhos na rua para incentivar os moradores a depositar ali seus recicláveis. Preocupado, Sérgio faz um desabafo: 

Sérgio lembra que mais de 40 famílias dependem do trabalho realizado pela Ascamp, e que para manter o serviço com qualidade, a entidade precisa manter os veículos, bancando mecânica e combustível. 

Ele acredita que há espaço para todos, mas o serviço precisa ser realizado de forma mais justa, sem demarcação de espaço ou qualquer outro abuso. O motorista também pede apoio das autoridades, para que reforcem a fiscalização, garantindo a qualidade do serviço de coleta e destinação adequada dos recicláveis na cidade. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis