Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio especializado na venda de produtos infantis abre as portas neste domingo em Pará de Minas

Highslide JS

O comércio especializado na venda de produtos infantis está preparado para receber os consumidores nestes últimos dias que antecedem o Dia das Crianças. Assim como em outras datas comemorativas, o movimento também é maior na véspera, já que a maioria das pessoas costuma deixar para comprar o presente de última hora. 

Em Pará de Minas, segundo o Jornal da Manhã apurou junto aos empresários do ramo, a expectativa é de um aumento médio nas vendas de 15% a 20%, na comparação com o ano passado. Para alcançar este resultado muitas lojas irão funcionar hoje em horário especial, de acordo com o critério de cada estabelecimento. No entanto, a jornada não poderá passar das quatro da tarde.

E neste domingo, também haverá expediente em alguns estabelecimentos, porém somente na parte da manhã. Na segunda e terça-feira, o atendimento no varejo especializado vai até às 19h. Apesar do otimismo do comércio para o Dia das Crianças e do interesse de muitos consumidores em adquirir algum produto, um dos principais obstáculos é o preço das mercadorias, principalmente dos brinquedos. 

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), esses itens tiveram um reajuste de 20% neste ano, influenciado, principalmente, pelo aumento das matérias-primas, especialmente o plástico. Outros produtos também sofreram reajustes, segundo mostrou a CNC.

O valor dos sapatos infantis, por exemplo, subiu 15% neste ano. Diante das constatações, a Confederação estima que o preço dos produtos relacionados ao Dia das Crianças tende a ter um aumento de quase 9%. 
De todo o volume de vendas projetado pela entidade, o segmento de vestuário e calçados será o destaque na data, respondendo por 29% das vendas, seguido pelo ramo de eletroeletrônicos e brinquedos, 27%. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis