Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Casal paraminense perde 105 mil em golpe da venda de carro pela internet

Highslide JS

Na tarde de segunda-feira (28), um casal de 49 anos, que reside no bairro Vila Ferreira, em Pará de Minas, procurou a Polícia Militar pra prestar queixa que foi vítima de um golpe ao vender um veículo pela internet. Segundo informações das vítimas, foi anunciada em um site, a venda de uma caminhonete Fiat Toro. Uma mulher se apresentou interessada em comprar o veículo.

Ela disse que seu irmão de 62 anos se interessou pela caminhonete, mas não podia negociar, pois a esposa estava hospitalizada, pedindo que ela negociasse em seu lugar. O homem chegou a se apresentar pra finalizar a compra e que seu sócio de 30 anos buscaria o veículo em Pará de Minas e seria levado para o Estado do Espírito Santo.

O homem buscou a caminhonete e só depois o casal constatou que o depósito não foi efetuado. Os militares orientaram as vítimas quanto às demais providências junto à agência bancária e à Polícia Civil e partiram em rastreamento. A PM orienta aos cidadãos para  se manterem atentos quanto a negociações de veículos e outros bens através de sites ou grupos de vendas pela Internet.

Antes de se fazer qualquer depósito ou entregar algum bem, deve-se checar a autenticidade da plataforma pela qual está sendo feita a negociação e os dados de identificação das pessoas envolvidas, além de conferir se realmente a outra parte cumpriu sua parte no acordo. Em casos de suspeita de que a pessoa está sendo vítima de um golpe, deve-se paralisar a negociação imediatamente e acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis