Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rede estadual de ensino estrangulada pela proibição da contratação de professores

Highslide JS

Depois de duas semanas de recesso as escolas da rede pública retomaram as atividades do segundo semestre. 

Com o retorno às salas de aula, as escolas começaram a reestruturar suas rotinas, para seguir com o conteúdo previsto. No entanto, a rede estadual tem um desafio a mais, que é o de oferecer o número adequado de professores.

Recentemente houve uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) impedindo que o Governo de Minas fizesse contratações temporárias no modelo de designação, como vinha acontecendo nos últimos anos. 

Esta proibição tem causado muitos problemas na rede de ensino, como vem sendo afirmado pelos diretores escolares. Por isso, a semana está sendo marcada por várias mudanças no organograma, de modo a tapar os buracos.

A situação causa dificuldades em todos os estabelecimentos da rede estadual, sendo que nos maiores é pior como confirmou ao Jornal da Manhã Alfredo Couto, diretor da Escola Fernando Otávio:

Outro desafio das escolas é dar andamento ao processo de aprendizagem na tentativa de recuperar o tempo perdido nos quase dois anos de pandemia. 
Para Maria Aparecida de Almeida Barbosa, diretora da Escola Estadual Pereira da Costa, os educadores têm se empenhado ao máximo, mas ela reconhece que este e outros semestres ainda serão necessários para uma boa recuperação.

Vale lembrar que na rede particular a maioria dos estabelecimentos só retoma as aulas na próxima segunda-feira, pela opção de manter o recesso nas duas últimas semanas de julho. 

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Iluistrativa: giovannacco/pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis