Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corpo de Bombeiros não escapa dos golpes virtuais: estelionatários atacam em cima do auto de vistoria

Highslide JS

A Receita Federal está alertando os contribuintes sobre golpistas que enviam e-mails em nome da instituição alegando irregularidades no CPF, a partir da declaração do imposto de renda. Na mensagem o contribuinte é informado que se não regularizar a situação terá o CPF suspenso, além de estar sujeito à multa.

Acontece que ao clicar no link, a pessoa permite a instalação de softwares maliciosos, que abrem caminho para diversos tipos de fraudes com os dados pessoais. A Receita Federal esclarece, mais uma vez, que não envia esse tipo de mensagem e orienta as pessoas que não respondam nem cliquem nos links. O canal correto para verificar a situação do CPF é: serviços.receita.fazenda.gov.br.

E o risco de fraudes não termina aí. O Corpo de Bombeiros faz um alerta aos moradores dos municípios desta região, afirmando que não envia links de acesso a sites com informações sobre Auto de Vistoria e nem tão pouco sobre o andamento do processo de regularização de edificações.

Foi detectado que várias pessoas estão recebendo e-mail fraudulento, com informações inverídicas sobre os dois temas. Nesses e-mails existe um arquivo e um link de acesso a uma página que não carrega. Tal prática é ilícita, por isso ao receber a mensagem a pessoa não deve fazer nenhum tipo de pagamento e muito menos clicar em links e arquivos suspeitos.

O correto nesta situação é denunciar o fato à Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros lembra que as consultas são feitas exclusivamente através do Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico ou então presencialmente nas unidades. Investigações já foram iniciadas pela Polícia Civil no sentido de identificar e responsabilizar os envolvidos em tal golpe. Todas as informações estão no site bombeiros.mg.gov.br.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis