Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Segurança nas escolas: audiência pública garante que o assunto não será esquecido

Highslide JS

A Câmara Municipal de Pará de Minas realizou uma Audiência Pública para discutir a segurança nas escolas do município. Conforme o JM antecipou, o encontro foi proposto pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte, juntamente com a Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor. 

A reunião que contou com a participação de vereadores, representantes das forças de segurança e da Superintendência Regional de Ensino, funcionou como uma prestação de contas sobre o que tem sido realizado na cidade desde os ataques e ameaças que preocuparam entre os meses de março e abril. 

Os participantes também tiveram a oportunidade de discutir estratégias de atuação e prevenção, buscando garantir um ambiente seguro para a comunidade escolar. 

O assessor de Defesa Social de Pará de Minas, responsável pela Guarda Civil Municipal, Fábio Santos, falou sobre a atuação dos agentes junto às escolas e alertou para a importância do tema se manter em debate ativo na cidade. 

O delegado regional de Polícia Civil, Carlos Henrique Gomes Bueno, também avaliou as ações realizadas pela corporação até o final de maio, capazes de estreitar a relação com os estabelecimentos de ensino e intensificar as investigações. 

Vereadores também tomaram a palavra para defender a importância das ações preventivas. Um deles, Gustavo Henrique Duarte, aproveitou para apresentar o projeto de lei que cria o Programa Escola Protegida, de sua autoria, e que deve ser avaliado e votado em breve pela Câmara. 
Pais de alunos e trabalhadores da educação também marcaram presença. Alguns deles usaram a tribuna chamando atenção para a importância de manter o assunto quente, a fim de que ele não caia no esquecimento. Foi o caso da professora Gabriela Quintão, representante do Sind-UTE.
Ao final do encontro a vereadora Irene Melo Franco, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara, avaliou positivamente a audiência, dizendo alcançou os objetivos propostos, apesar da pequena participação do público alvo.

A vereadora garante que este não será um evento isolado, já que os debates e as ações voltadas para a segurança no ambiente escolar devem ser mantidos e fortalecidos na cidade. 

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis