Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pedagogo quer perpetuar a história do Rio Branco em Pará de Minas

Highslide JS

O amor ao Rio Branco Futebol Clube está fazendo com que o pedagogo Michael Calisto não deixe cair no esquecimento a história de um dos times mais tradicionais da cidade.Torcedor fanático do Rio Branco,

Calisto iniciou um trabalho de coleta de dados e materiais para publicar um livro sobre a agremiação que marcou época no futebol amador de Pará de Minas.

Através desse esforço voluntário, ele pretende resgatar os bons momentos do clube, valorizando personagens importantes de sua história. Infelizmente, os dias atuais do Rio Branco não são de glória.

O clube está endividado e com muitas incertezas. O Estádio Edson Campolina, que já recebeu até treinador de seleção brasileira, vive seu pior momento, com a estrutura totalmente debilitada e sem perspectivas de melhorias em curto prazo.

Calisto sabe que o livro não trará de imediato os anos dourados do Rio Branco, mas espera que essa iniciativa leve a população a olhar com mais carinho pelo clube.

O Rio Branco foi fundado em abril de 1956 e, desde então, se tornou ícone esportivo em Pará de Minas. Já em 1979 ele disputou o Torneio Incentivo Mineiro, competição profissional organizada pela Federação Mineira de Futebol.

A esperança de Calisto é ver o clube novamente entre os mais competitivos da região, valorizando não só a comunidade dos bairros Independência, Belvedere e Nossa Senhora das Graças, como toda a cidade de Pará de Minas. Se você quer ajudar no trabalho de pesquisa para a elaboração do livro, basta fazer contato pelo telefone 99997 7193.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis