Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Professores da rede estadual de ensino anunciam duas paralisações para mês de março

Highslide JS

Oito dias após o início das aulas na rede pública de ensino, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) aprovou o indicativo de greve dos professores que atuam na rede estadual.

A decisão foi tomada em Assembleia Estadual da Categoria, realizada em Belo Horizonte. O indicativo de greve é deflagrado pelos trabalhadores para estabelecer uma data mínima para se dar inicio ao movimento grevista. Contudo, esta decisão não é definitiva, podendo ser alterada conforme a conjuntura que se apresenta para o momento.

No caso, a data estipulada é 8 de março,  quando haverá paralisação total das atividades no estado e realizada uma nova assembleia estadual. Já no dia 16, haverá outra paralisação, desta vez nacional. 

A reivindicação dos professores é pelo pagamento do piso salarial aos profissionais por parte do governo do Estado. De acordo com o sindicato, o governo Zema não apresentou nenhuma política de reajuste salarial. Dados apresentados pelo Sind-UTE mostram que o piso dos professores foi reajustado em 2022 para R$ 3.845,63, mas o Estado paga R$ 2.135,64. 

Já ciente da decisão do sindicato, o Governo de Minas informou que está avaliando as providências necessárias para cumprir o pagamento do piso salarial e que está aberto ao diálogo com a categoria para debater as reivindicações. Nós tentamos contato com a subsede do Sind-UTE em Pará de Minas, mas até o fechamento desta reportagem, não houve retorno. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis