Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alívio no distrito de Carioca: Santanense reforça barragem

Highslide JS

Motivo de grande preocupação no início do ano, sendo destaque nos noticiários em todo o país, a barragem da Usina do Carioca está sendo reforçada para suportar o volume de água decorrente das fortes chuvas.

O trabalho é feito pela Companhia de Tecidos Santanense, proprietária da usina, e acompanhado por equipes da Defesa Civil Estadual e Municipal e do Corpo de Bombeiros. 

Estão sendo feitos reparos na parte central da estrutura de concreto e, principalmente, nas ombreiras, que são as laterais da barragem, onde houve uma erosão que elevou o risco de rompimento.

Cumprindo o papel de fiscalização, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Pará de Minas voltaram ao local e foram acompanhados por representantes da empresa. Segundo o Tenente Thiago Boaventura, comandante da 2ª Companhia dos Bombeiros, a obra na barragem está em fase final e deve ser concluída em dezembro. 

Paralelo a essa intervenção, o Tenente informou que a Santanense contratou uma empresa especializada para fazer uma análise da estrutura e o laudo mostrou que não há riscos eminentes de ruptura.

A próxima etapa será a realização de um simulado de evacuação com 60 famílias que moram próximas à barragem. Sobre o assunto, Boaventura deu mais detalhes ao Jornal da Manhã.

Ainda sobre a chegada das fortes chuvas, o Tenente Boaventura disse que o Corpo de Bombeiros está se preparando para atuar em eventuais emergências. Os militares também estão auxiliando pessoas da comunidade para lidar com casos extremos.
Como nunca é demais lembrar, em caso de emergência as pessoas devem recorrer ao Corpo de Bombeiros (193) ou ao Samu (192).

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e CBMMG/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis