Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pagamento do IPTU em Pará de Minas com PIX somente em algumas situações

Highslide JS

Em cidades como Belo Horizonte e várias outras em Minas, o contribuinte poderá quitar o IPTU deste ano por meio de PIX, que se tornou um dos sistemas mais populares de transações financeiras no país.

No caso da capital mineira, a nova regra entre em vigor daqui a 120 dias, período em que a prefeitura irá regulamentar e divulgar a novidade aos contribuintes.

A utilização do PIX também será permitida para a quitação de outros débitos tributários, assim como taxas e contribuições pagas ao município, segundo portaria divulgada no Diário Oficial.

Como esta é uma facilidade desejada por muitos contribuintes, o que não falta em Pará de Minas são pessoas perguntando se a prefeitura também vai implantar o sistema neste ano.

O secretário de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto, informou ao Jornal da Manhã que a novidade vai chegar gradativamente. Nas guias que estão em processo de impressão gráfica não será possível a utilização do PIX neste ano, mas naquelas avulsas o aplicativo já poderá ser usado:

O IPTU começa a vigorar em Pará de Minas a partir do mês de abril. Quem não tiver condições financeiras ou não quiser quitar a parcela única, poderá fazê-lo em nove meses, ou seja, de abril a dezembro.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis