Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vítimas de transtornos mentais terão atendimento mais humanizado e qualificado

Highslide JS

Visando oferecer uma assistência mais qualificada e humanizada às pessoas portadoras de transtornos mentais, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um encontro entre representantes de forças de segurança pública, SAMU, instituições ligadas às emergências psiquiátricas e profissionais que atuam nos serviços de saúde mental no município.

Os participantes debateram a criação de um fluxo de atendimento para as pessoas com sofrimento mental em crise, quando houver necessidade de uma abordagem que vai além das equipes do Cersam e Caps AD. 

Segundo Marina Saraiva, coordenadora da Saúde Mental em Pará de Minas, a formulação desse protocolo de atendimento é fundamental para garantir melhor assistência ao paciente e sua família.

Uma das representantes do SAMU no encontro foi a gerente de Enfermagem, Tamara Lesse, que destacou a importância da integração entre os diferentes serviços para a capacitação de quem presta o atendimento aos portadores de transtornos mentais. 

O evento também foi avaliado positivamente pelo Tenente Roger Bernardo, comandante do primeiro pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas. Para ele, a troca de experiência resultará em um serviço mais humanizado aos assistidos. 

O encontro aconteceu na sede do AME, no Senador Valadares, respeitando todas as medidas de segurança contra a disseminação da covid-19. 

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis