Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas vence a disputa dos municípios da região e conquista unidade avançada do SAMU: veículo especial chega nos próximos dias

Highslide JS

Confirmado: Pará de Minas conquistou uma Unidade de Serviço Avançado (USA) do Samu Regional. A liberação já foi oficializada, segundo informou o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty.

Cinco municípios da região também pleiteavam o benefício, devido à importância dessas unidades nas bases do Samu, mas foi liberada apenas a solicitação apresentada pela Prefeitura de Pará de Minas.

A contrapartida do município ao reforço da frota do Samu Regional em Pará de Minas será feita através de prestação de serviços:

A chegada da Unidade de Serviço Avançado está prevista para os próximos dias. O município continuará contando com a unidade que já atende Pará de Minas, portanto, serão dois veículos. 
Outra novidade em relação ao Samu é o lançamento da ferramenta digital que promete agilizar o acionamento do serviço em situações de emergência.

O aplicativo foi batizado de “192 Fácil” por tornar mais rápida e prática a solicitação da viatura. 
Ao baixar o aplicativo gratuitamente para o smartphone, o usuário cadastra o nome, data de nascimento, número de telefone e os locais que frequenta, como casa e trabalho. E quando fizer uma chamada para o 192, utilizando o app, todas as informações serão encaminhadas automaticamente para o atendente.

Também é possível enviar a localização, via GPS, para tornar o atendimento mais dinâmico. O novo serviço é integrado em todo o estado de Minas Gerais, por isso ao fazer a chamada pelo app, a ferramenta já direciona a ligação para a central da região onde o usuário está. 

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis