Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dez casos de Covid-19 registrados em Pará de Minas nas últimas horas

Highslide JS

Dez novos casos de Covid-19 foram registrados em Pará de Minas, segundo informou a Secretaria de Saúde. O número de pacientes recuperados subiu pata 822. Também aumentarem os acompanhamentos domiciliares – agora são 32.

As internações permanecem em duas. Não houve evolução no número de óbitos: 24. 
Os casos de Covid também estão crescendo em Minas Gerais e essa informação pode ser confirmada tanto pela Secretaria de Estado de Saúde como pelo aumento da procura por exames.

Apenas no laboratório Hermes Pardini, houve 30% de alta na demanda de outubro para novembro do exame RT-PCR, considerado padrão ouro no diagnóstico do vírus. Conforme o laboratório, também chama atenção a taxa de exames com resultado positivos. 

Enquanto no início da pandemia, em março, a porcentagem de positivos era de aproximadamente 8%, em julho, no auge da pandemia no estado, este valor subiu para 25%. Nos últimos dias havia se estabilizado entorno de 15%. Contudo, chegou a 20% nos últimos dias. 

O aumento dos testes tem se refletido em alta dos casos, o que já preocupa profissionais da área da saúde. Enfermeiros relatam aumento de pelo menos 30% na demanda de pacientes com casos suspeitos e confirmados de Covid-19. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis