Um dos fatos que mais chamaram atenção no centro de Pará de Minas ontem foi a lavação da praça Padre José Pereira Coelho.
Servidores municipais utilizaram caminhões pipa para fazer a limpeza do local, atendendo reivindicação dos frequentadores e, principalmente, dos expositores que participam da Feria de Artesanato nas manhãs de sábado.
O secretário de Meio Ambiente, Kenede Reis, reconhece que este é um trabalho essencial, já que o espaço da tradicional Praça da Matriz tem grande importância para o lazer, cultura, comércio e, acima de tudo, para o convívio social.
Ele disse também que a limpeza teve o objetivo de tornar a praça mais acolhedora para receber os próximos eventos e o grande fluxo de pessoas gerado pelas comemorações do Dia das Mães.
Kenede também adiantou um pouco sobre o projeto de revitalização das praças da cidade, que deve começar por lá.
Será um trabalho de longa duração, porque são mais de 150 praças espalhadas pela cidade, todas precisando de manutenção e intervenções para melhorias.
O secretário aproveitou a oportunidade para comentar sobre o problema crônico dos pombos, que têm tomado conta das praças da cidade. Ele se mostra preocupado e diz que está buscando uma solução.
Enquanto a solução não aparece, a orientação é que as pessoas não alimentem os animais em praça pública, já que isso só contribui para que eles permaneçam no local e se reproduzam com mais rapidez.
Foto: Arquivos Rádio Santa Cruz