Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Câmara cobra urgência na operação tapa-buracos: situação está insustentável

Highslide JS

As reclamações sobre buracos na pista não param de crescer em Pará de Minas. Depois dos vários questionamentos no trecho urbano da BR-352, cuja solução paliativa já foi dada, a bronca agora é com as crateras nas ruas da cidade, sobretudo as mais movimentadas.

O problema se agravou com as chuvas e a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura não está conseguindo atender a demanda por dois motivos. Primeiro, pela quantidade de buracos, e depois por causa da equipe reduzida, já que parte dos servidores pertence ao grupo de risco da covid-19.

A reivindicação por tapa buraco é responsável por mais da metade dos requerimentos apresentados pelos vereadores na Câmara Municipal. Levantamento mostra que 70% deles identificam esta situação ou pedem a capina das ruas.

Ao comentar o assunto, o vereador Luiz Lima se mostrou muito preocupado com a rua Antônio Carlos, no São Cristóvão, e o prolongamento dela, que é a rua José Vítor de Paiva, que dá acesso à avenida Presidente Vargas.

Ele contabilizou cerca de 20 buracos naquele trecho.

Diante das reclamações, não apenas na Câmara mas também nas comunidades, o secretário de Obras, José Cornélio de Oliveira, explicou o planejamento do município mas admitiu que com as chuvas fica inviável realizar o tapa buracos. 
Embora entenda a revolta dos moradores, ele voltou a pedir um pouco mais de paciência para que a equipe consiga atender as demandas.

O pedido de paciência se estende aos moradores das comunidades rurais. Também por causa das chuvas não é possível fazer melhorias nas estradas vicinais. 
O trabalho voltará ao normal quando o tempo estiver estável e as condições seguras para os trabalhadores e máquinas.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis