Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Piracema termina hoje em Minas Gerais: IEF faz alerta aos pescadores

Highslide JS

Termina hoje em Minas Gerais a Piracema, período de migração dos peixes para reprodução. 

Determinada pelas portarias 154, 155 e 156 do Instituto Estadual de Florestas (IEF), a Piracema prevê a restrição de pesca de peixes nativos das bacias hidrográficas do estado a fim de garantir a reprodução.

O período começou em 1° de novembro e, desde então, o IEF, junto a outros órgãos ambientais mineiros, tem monitorado rios, represas, barragens e lagoas para impedir os pescadores de burlar a legislação.

Para quem está a fim de aproveitar o recesso de carnaval à beira do rio a analista Ambiental do IEF, Marina Rufino, explica a regulamentação estadual que permite a pesca de algumas espécies. 

Quantos aos equipamentos permitidos, Marina Rufino diz que podem ser usados linha de mão com anzol, vara, caniço simples, carretilha ou molinete de pesca, com iscas naturais ou artificiais. Já a utilização de redes e demais equipamentos que possam capturar diversas espécies está proibida. 

Quem for flagrado pescando espécies nativas durante a Piracema será penalizado com multa mínima de R$ 700,00. Além disso, terá todo o material apreendido e responderá judicialmente por crime ambiental. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis