Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Turi aposta na conscientização para afastar o risco de doenças em seus ônibus

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde tem mantido esforço redobrado também no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus.

Por causa disso, representantes da Vigilância em Saúde estiveram na Turi, concessionária do transporte público, promovendo palestras para os motoristas e trocadores. Foram repassadas informações relacionadas ao mosquito vetor com o objetivo de conscientizar os profissionais. 

O superintendente da Turi, Djalma Rocha Júnior, acompanhou as palestras e enalteceu a parceria com o poder público em reforçar os cuidados preventivos. Segundo ele, uma das propostas é que os colaboradores possam compartilhar o aprendizado com os usuários do transporte coletivo.

Rogério Marinho, responsável pela Promoção da Saúde em Pará de Minas, também elogiou a parceria com a concessionária, destacando que o combate a dengue não pode ser deixado de lado mesmo com a pandemia de outro vírus.

Pará de Minas já registrou mais de 5 mil casos prováveis de dengue neste ano, entre confirmados e suspeitos. Com esse número, o município aparece na parte de cima da lista das cidades mineiras com maior índice de casos da doença agora em 2020.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis