Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rede hoteleira aposta em atendimento diferenciado e promoções para alavancar os negócios

Highslide JS

O impacto da pandemia na hotelaria foi muito grande, já que o setor representa o elo entre o turismo e a economia. Com as atividades paralisadas há mais de um ano e as constantes medidas restritivas de controle do contágio do coronavírus, tanto as viagens turísticas como as de negócios foram adiadas ou reduzidas. 

No Brasil os hotéis voltados ao business, ou seja, ao turismo de negócios, foi ainda maior e isso aconteceu porque muitas empresas trocaram as reuniões presenciais e visitas aos clientes pelos encontros on-line.

Pará de Minas também sofreu com esta grande mudança no comportamento dos representantes comercais e o Colonial Palace Hotel pode ser citado como exemplo. Segundo a gerente Adriana Prates, as hospedagens chegaram a quase zero em alguns momentos períodos.

E mesmo agora, os negócios estão engatinhando na esperança de retomada. Adriana disse que para não fechar as portas os hotéis tiveram que se reinventar, oferecendo até mesmo serviços de hospedagem para pessoas em isolamento:

E a luz no fim do túnel ainda parece longe, porque o cenário para este semestre é negativo, segundo o Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil. A retomada vai depender da velocidade do processo de imunização da população. Melhora significativa mesmo só para o ano que vem.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis