Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Concorrência das óticas em Pará de Minas é a maior da história: até bebês já usam óculos de grau

Highslide JS

As vendas de óculos em Pará de Minas têm animado tanto os lojistas que a cidade já registra a maior concorrência de todos os tempos. A disputa pela preferência dos clientes chegou a tal ponto que, hoje em dia, é fácil constatar uma ótica ao lado da outra, no centro da cidade.

E a concorrência não para mesmo de crescer. Hoje, por exemplo, está sendo inaugurada na rua Benedito Valadares mais uma loja do ramo. Os proprietários da Ótica Popular chegaram aqui atraídos pelo bom momento do setor.

Mesmo enfrentando desafios para se manter no mercado, as óticas se sustentam nos inúmeros lançamentos que vão desde óculos feitos em impressão 3D às armações feitas sob medida para o rosto do cliente.

Antenado às demandas, o setor não para de se reinventar e foi assim que surgiram as lentes que filtram a luz emitida pelos aparelhos digitais.

Mas a principal causa do crescimento das óticas está na aceleração dos problemas visuais. Basta lembrar que em todo o mundo existem cerca de dois bilhões e duzentos milhões de pessoas com algum problema.

Na maioria das vezes, esses problemas acontecem pelo excesso de contato com dispositivos eletrônicos, que vem trazendo a necessidade da correção visual, principalmente da miopia.

E chama atenção o elevado número de pacientes jovens, incluindo crianças, como informou ao JM Camila Nogueira que, estando no varejo, acompanha de perto a procura pelos óculos: 

O setor também registra boas vendas com os óculos solares com grau:

Segundo especialistas, o agravamento dos problemas visuais não se deu apenas na pandemia. Na verdade, os consultórios médicos têm registrado aumento dos casos já há dez anos e a tendência é de piora, devido ao excesso de tecnologia nos tempos atuais.

Fotos: Myrtes Pereira/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis