Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Chuva e vento forte assustam população, causam alagamentos e trazem prejuízos para comerciantes

Highslide JS

A forte chuva que caiu ontem Pará de Minas fez danos e causou transtornos pela Cidade. Vídeos gravados por populares e compartilhados em grupos de WhatsApp e Instragram mostravam situações críticas e de pânico na Avenida Presidente Vargas no Centro e Rua Porciúncula no bairro São Francisco.

A situação também estava bastante complicada na Praça Torquato de Almeida próximo à Estação Cine Café onde a forte corrente de água se transformou em uma verdadeira “cachoeira” na Rua Coronel João Alves.  A mesma situação também foi registrada na Rua do Cruzeiro, próximo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Os vídeos mostravam carros tentando passar pela correnteza com a água a mais de 1 metro de altura, colocando em risco a própria vida. Um vídeo gravado próximo ao hospital na Rua do Cruzeiro mostrou uma corrente muito forte de água que descia do alto do bairro das Graças. 

A tempestade foi tão forte que até mesmo dentro Hospital Nossa Senhora da Conceição foram relatados problemas de infiltração em alguns locais. Remanejamento de pacientes foram realizados às pressas.  Moradores dos bairros Providência, Vila Maria, Recanto, Grão Pará, Padre Libério e Santos Dumont ficaram muito assustados com o vento forte que arrancou antenas de TV e tirou várias telhas do lugar. Já na Rua João Alexandre, localizada no bairro Dom Bosco, a rua virou um verdadeiro rio. 

A via foi revitalizada recentemente e conta com uma nova camada de asfalto, mas mesmo assim continuou com antigos e sérios problemas: os alagamentos. O de ontem na Rua João Alexandre trouxe prejuízos para os comerciantes do local, como o empresário João Paulo, proprietário da pizzaria Ducheff, que lamentou a situação.

João Paulo confirma que já havia alertado até o prefeito Elias Diniz sobre os alagamentos da Rua João Alexandre. 

O empresário fala também do desespero que é para o comerciante ter seu estabelecimento alagado por negligência do poder público. 

E chuva pode voltar a cair durante o fim de semana. A previsão para esta sexta-feira é de céu parcialmente nublado e com possibilidade de 53% de chuva no início da noite. Já amanhã a previsão também é chuva durante a tarde. Os termômetros neste momento marcam 23º em Pará de Minas e a máxima pra hoje é de 28º. 

Fotos: Redes Sociais





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis