Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia de vacinação infantil anti-covid no AME: publico a partir dos 12 anos também será atendido

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde realiza hoje em Pará de Minas mais uma mobilização contra a covid-19. As doses estão sendo aplicadas na sala de vacinação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no bairro Senador Valadares, próximo da UPA.

As vacinas são para crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades que ainda não receberam a primeira dose e também para o público a partir dos 12 anos, que poderá receber qualquer uma das três doses. 

A imunização acontecerá até às 11h. Quem comparecer ao AME deve apresentar cartão de identificação com foto, cartão de vacina, cartão SUS e comprovante de endereço.

A Secretaria de Saúde também atualizou o Boletim Epidemiológico do coronavírus na cidade. De quinta-feira para ontem, foram registradas 332 novas infecções, elevando para 13.241 o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus.

Por outro lado, o número de pacientes em acompanhamento domiciliar diminuiu de 180 para 150, enquanto outras 7 pessoas continuam hospitalizadas. A quantidade de óbitos permaneceu a mesma do boletim anterior, 296 mortes.

A Secretaria de Saúde aguarda, agora, o cenário epidemiológico dos próximos dias com a chegada dos paraminenses que curtiram o carnaval em outras cidades, especialmente nas litorâneas. 

Em recente entrevista ao Jornal da Manhã, o secretário Wagner Magesty admitiu aumento no número de casos em virtude da folia nas primeiras semanas de março, mas garantiu que a rede de atendimento do município está preparada para uma possível alta na procura pelo serviço de saúde.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis