Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Candidatos surpresos: provas do concurso da Caixa Federal serão bem longe daqui

Highslide JS

A agência da Caixa Econômica Federal de Pará de Minas foi listada entre as unidades com possibilidade de receber os aprovados no concurso público do banco. A cidade faz parte do polo de Varginha, que abrange 86 municípios. Para este polo, há 16 vagas para nível médio de técnico bancário novo – geral.

Desse total, 9 são de contratação imediata para ampla concorrência, 1 para PCD e 3 para negros, além de mais 3 vagas para cadastro de reserva. 
Entre outras cidades do polo de Varginha estão Bom Despacho, Cláudio, Divinópolis, Florestal, Itaúna, Juatuba, Nova Serrana, Papagaios e Pitangui. Ainda segundo o edital, para o cargo de técnico bancário novo - geral, o local de realização das provas está vinculado ao polo. 

No caso do polo de Varginha, só há uma cidade para aplicação das provas: Varginha. Portanto, quem quiser atuar na região só poderá fazer prova no Sul de Minas, há quase 300 km de distância de nosso município. Já para o cargo de técnico bancário novo - tecnologia da informação, além do polo, o candidato deverá optar pela cidade de realização das provas, conforme os locais disponíveis.

Para os cargos de nível superior, há vagas somente em capitais. 
O edital também determina que os candidatos deverão selecionar um polo, mas não poderão escolher uma cidade ou unidade específica da Caixa dentro dele.  Quem for selecionado para um cargo dentro do polo que escolheu, mas não aceitar tomar posse na unidade indicada pela Caixa, será excluído do concurso.

A Caixa também poderá convocar uma pessoa para assumir uma vaga num polo diferente do qual ela escolheu, se não houver candidatos para preenchê-la. Caso a contratação implique na mudança de domicílio do aprovado, todas as despesas serão de responsabilidade do candidato, sem nenhum ônus para a Caixa. Os editais do concurso estão disponíveis no site concursos.cesgranrio.org.br. As inscrições vão de 29 de fevereiro até às 16h do dia 25 de março. 

Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis