Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Depois do boom nas vendas, supermercados registram queda no movimento dos consumidores

Highslide JS

No início da pandemia um dos setores que se despontaram na economia foi o supermercadista. Com medo do desabastecimento e de um lockdown imediato, as famílias estocaram alimentos, produtos de limpeza e outros itens domésticos. O aumento no consumo levou os estabelecimentos a registrar picos de venda semelhantes aos de dezembro, quando as famílias costumam gastar mais para as festas de fim de ano. 

Mas com o passar dos meses a crise econômica apertou, sobretudo no bolso do consumidor. O desemprego e a consequente redução da renda familiar está provocando agora um efeito inverso. 
Nos supermercados as vendas continuam, mas em ritmo menor que nos meses de março e abril. O empresário Márcio Pereira de Faria avalia o momento como de muita insegurança para o setor. 

Em conversa com o JM, ele explicou que o auxílio emergencial tem ajudado muita gente neste período difícil, mas não acredita que essa ajuda governamental será prorrogada por muito mais tempo:

Em relação à queda nas vendas, de acordo com levantamento da empresa XP Investimentos, representando cerca de 45% do varejo os supermercados passaram de uma alta de 14,2% em março, na comparação com o mês anterior, para uma queda de 11,8%. 
Já na comparação de igual período em 2019, as vendas nesses estabelecimentos desaceleraram de uma alta de 11% em março para 4,7% em abril. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis